S. João @ Aljezur

Para quem não sabe, tenho o S. João como a Festa das festas, e equivalente à passagem de ano para muitos.
É uma noite em que a a magia de séculos e séculos se renova em votos de nova e maior abundância e energia.

Raramente, nesta ainda algo curta vida, passei o S. João fora do meu burgo natal e de referência, o Porto, e posso-vos garantir que só um ano não lancei um balão, e só num ano também o balão ardeu, mas este ano, dado que estamos de férias em Aljezur, ia passar em branco, o que muito me custava.

Mas como coisas boas acontecem a quem merece, e até acho que mereço algum cuidado pelo menos, eis que mal entro no Hotel Vale da Telha (mais tarde aprofundo este tema) a minha menina me entrega um poster anunciando o S. João em Aljezur. E não era um, mas dois.

Coisa curiosa, o arraial a que fomos era organizado pela TERTULIA Associação Sócio Cultural de Aljezur) e levado a cabo por uma comunidade de portugueses, alemães, entre outros, o que fez deste o S. João mais internacional e multi-cultural que tenho tido.
O facto de ter sido na base do Castelo de Aljezur teve também, pelo menos para o medieval que há em mim, um sabor especial. Sem querer alongar-me, tudo bateu certo. Uma noite de crescente, um castelo templário, o meu amor, e mesas grandes e cheias. Até as pessoas ajudavam a esta ideia de comunidade medieval.
Não houve balão, mas esteve tudo aqui.
A todos uma grande noite de S. João

http://tertulia-aljezur.blogspot.pt/