Miguel Relvas, o nosso futuro filho pródigo?



Notícia de última hora, a demissão do nosso Miguel Relvas.
Pergunta quase imediata, para quando um programa de televisão?
Ainda não deu para ouvir todas as criticas, considerações e todo o restante género de comentários relativos a esta demissão, o que torna esta a explanação mais pura (dentro do que me é possível considerar como pura) que me é dada fazer.

Miguel Relvas demitiu-se? Porque não tem curso como todos sabemos, e por isso podemos achar que nos mentiu e isso, ai Deus meu, seria uma afronta. Sim, porque senhores como estes não mentem ao eleitorado. São quase tão puros como estas minhas palavras.............ou???

Ou... será que é porque existe um comprovativo que ele nos mentiu, e aí voltamos à frase anterior, e que o colega da educação resolveu esconder o caso e aí devia ser demitido por ter obrigado o puro ministro Relvas a demitir-se:

Ou, e esta é provavelmente a pergunta que se impõe, o ministro Relvas se demitiu porque, como todos os ratos (e perdoem-me os seus defensores e todos os defensores da vida animal por excelência) também este rato sabe quando é hora de fugir do barco? 

Eu sei, em Portugal não há memória de um ministro abandonar o governo, ou demitir-se, por receio de linchamento público, até porque este como se sabe, de linchamento só tem o nome, algumas fotos e muitos comentários e likes, e normalmente acaba num ordenado milionário (mais a pensão) num dos nossos destacados canais de televisão que só prestam serviço publico a estes comentadores.
Uma vez mais vos digo, esperemos por cenas dos próximos capítulos porque esta, como todas as boas novelas e folhetins sul-americanos, terá continuação, e normalmente com algo ainda mais escabroso. 

Nota do Autor: vejam para lá do quadrado.................