Muda de vida, Diogo.


Muda de vida, Diogo, vinha dizendo de mim para mim nos últimos anos mas, a maior parte das vezes é mais fácil dizê-lo do que fazê-lo. Mas, e parafraseando o Rodrigo Guedes de Carvalho, se fosse fácil não seria para nós.

No início de 2013, e talvez pelo significado oculto do número ou porque conseguimos sobreviver ao anunciado fim do mundo, armei-me de coragem e concretize o que vinha asiando e adiando. O passado foi bom, deu cultura e conhecimentos, fez-me crescer como pessoa e profissional, mas limitava-me os vôos. Não vôos, mas navegações, ou não tivesse mudado de vida para uma Trading, em português, uma empresa de comércio internacional.

Primeiro passo, o escritório, segundo passo, a imagem. Se o escritório foi uma realidade tornada viva pelo apoio de familiares, amigos e o BNI Douro, a imagem teve a colaboração especial da Essência do Traço. Dificilmente alguém criaria um logotipo mais adequado não só a mim, como ao fim último desta empresa.

Sou assumidamente Português e amante da nossa história, passada e presente, e um defensor da portugalidade, e esta nova casa e a nova imagem traduzem aquilo que sou. Um amante do mundo, das pessoas, e de toda uma herança que é de todos nós. Daí o lema, parafraseando Fernando Pessoa, "...para seres grande, sê inteiro.."

Estamos no Campo 24 de Agosto, estamos no Porto, em Portugal, e no Mundo.