Playboy Portugal


“Mulher, dizem que é feio pecar, mas só não pecam os santos.
Para mim, pecado é fechar os olhos aos teus encantos»

Já há muito que esperava esta revista em formato português. Porquê?
Porque temos as mulheres mais bonitas do mundo; Porque a Playboy é uma revista com um sentido estético elevadíssimo; Porque além das mulheres lindíssimas, tem textos adultos e com conteúdo e que não me tratam por tu; Porque é fácil tirar fotografias a uma mulher nua, mas muito difícil fazer uma única fotografia que capte o poder estético, a beleza e a elegância do corpo feminino sem parecer banal e ordinário;
Em suma, porque para mim a Playboy é tudo isto
E agora temos a Playboy em Portugal, e estou desiludido.
Continuamos a ter as mulheres mais bonitas do mundo, continuam os textos de qualidade, e até está esteticamente bem conseguida, mas falta algo………..
Falta sensualidade, falta transparecer vontade, falta parecer que quem é fotografado o queria ser, porque é para a Playboy, e não por um cachet.
Falta um ensaio à Playboy, e o excesso de “Photoshop” só reforça os meus argumentos. Vejam-se as edições brasileiras e aprenda-se o que é um ensaio bem feito, e em que as mulheres mais do que bonitas, têm orgulho em si, e no ensaio que fazem.
Há excepções nesta pequena vida de 5 meses? Há com certeza.
Algumas fotografias da Claudia Jacques, e outras da Débora Montenegro. Até a Ana Malhoa, que a par da Claudia Jacques podia dar um ensaio fantástico, e foi o que se viu.
Mais do mesmo e sem gosto.
Não me entendam mal, mulheres nuas há aos terabytes na internet, mas mulheres bem despidas só na Playboy, mas não em Portugal.